Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cristão é preso na Argélia

Segundo um membro da Igreja Protestante da Argélia (EPA), o cristão Sofiane, da cidade argelina de Biskra, foi preso sexta-feira, 23 de agosto, pelaGendarmerie National (força policial militar), em um ponto de controle localizado cerca de 500 km ao sul de Argel

Argélia man.jpg
Sofiane é casado e pai de uma criança. Ele estava no táxi em direção à cidade de Oran (cerca de 300 km a oeste de Argel), quando foi detido por membros da Gendarmerie. A partir daí, o cristão foi levado a Biskra para ser interrogado.

Além disso, "a polícia invadiu a casa da família, levou o computador de Sofiane e outros itens pessoais", disse a fonte. A comunidade cristã na Argélia está preocupada com o fato de Sofiane ainda estar detido. "Quando a esposa dele foi à delegacia para obter informações sobre seu marido, disseram que não poderiam dizer nada".

Na Argélia, 29ª nação na Classificação de países por perseguição, os cristãos evangélicos são vistos como um perigo para a sociedade. O islamismo de tradição sunita é a religião oficial do país e não se permite que os cristãos testemunhem. Em março de 2006, foi aprovado o Decreto 06-03, que restringe cultos não islâmicos.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário